Sistema Público de Escrituração Digital

Sistema Público de Escrituração Digital

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais informações sobre EFD-Social

Este é o link para acesso à apresentação sobre EFD Social utilizada pelo subsecretário de fiscalização da RFB no XXIII Encontro dos Auditores Fiscais realizado em março. Quem ainda não teve acesso ao material, é bastante esclarecedor: http://www.anfip.org.br/documentos/23821_212625.pdf

No mesmo site da ANFIP- Associação Nacional dos Auditores Fiscais da RFB foi publicada a nota que reproduzo abaixo. Trata-se de um encontro fechado, porém que demonstra a movimentação referente ao assunto.


EFD-Social: Secretário da RFB confirma participação em seminário da ANFIP

O secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto, confirmou hoje (3) participação no seminário “Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Previdenciárias e Trabalhistas – EFD-Social”, que será promovido pela ANFIP no próximo dia 23. Ele aceitou o convite feito pelo presidente da Entidade, Álvaro Sólon de França.

O evento vai ser realizado no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília, com participação confirmada também do subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Luiz Alberto dos Santos.

A EFD-Social é um projeto estratégico da RFB e visa garantir a simplificação necessária para otimizar as obrigações tributárias acessórias e tornar as relações entre os entes do Estado e a sociedade mais dinâmicas. A iniciativa está na fase final de desenvolvimento e, desde o início do projeto, em 2009, conta com forte apoio da ANFIP. O seminário é mais uma iniciativa para divulgar e permitir o debate sobre o projeto.

Atualmente, vários órgãos e entidades do governo federal solicitam aos contribuintes as mais diversas declarações, sem um desejável intercâmbio entre si, resultando, muitas vezes, em multiplicidade de envio da mesma informação ao Estado.

A EFD-Social chega exatamente para promover esse intercâmbio, permitindo a centralização de dados relativos ao trabalho no Brasil. O projeto vai reunir informações, por exemplo, da RFB, INSS, Caixa e Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: SpedBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário