Objetivando atender as exigências do SPED Fiscal em relação as alterações das Tabelas de Cadastros de Participantes, foi liberada no AC Fiscal a funcionalidade de Gravar os históricos das alterações dos Participantes e o envio das respectivas alterações para o SPED.
No registro 0175 serão enviadas as alterações ocorridas nos campos Descrição, Código do País, CNPJ, CPF, Inscrição Estadual, Município, SUFRAMA, Endereço, Número, Complemento e Bairro, no mês em que o participante tiver movimentação.
O sistema irá gravar as alterações do cadastro do participante:
- Quando na edição houver alteração de quaisquer campos da tela;
- Na importação de arquivos externos, extensão *fs (Leiaute de Importação do AC Fiscal) mediante configuração.
Na Edição:
Ao concluir a edição com alteração das informações, o sistema criará um histórico que poderá ser visualizado na opção Histórico (Figura 1).
Data da Alteração: A data da alteração será a data final de utilização das informações destacadas em negrito, ou seja, a partir da data informada os dados atuais do participante serão os dados do cadastro.
Na tela Histórico do Participante ficarão gravados os dados do participante anterior a alteração, onde estará destacado em negrito os campos alterados: (Figura 2)
Na Importação de Arquivo Externo:
Ao importar arquivo externo (*fs) quando configurado para Atualizar os dados dos Participantes e Gerar Histórico da Alteração dos Participantes em que no arquivo de importação os dados do Participante estiverem com atualizações, o sistema criará automaticamente o histórico do participante.
Lembrando que a data da alteração, será a data da importação do arquivo.
Para configurar ir em: Utilitários – Configuração – Fiscal – Importação e marcar a opção Atualizar os dados dos Participantes e Gerar Histórico da Alteração dos Participantes. (Figura 3)
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